1966 Shelby GT350H Mustang | O puro-sangue da Hertz

Sem comentários
Em 1965, o Shelby Mustang ganhou vida com a introdução do potente Shelby GT350.

Este poderoso Mustang tornou-se um fenómeno instantâneo, dentro e fora de pista.


Em Setembro de 1965 o director-geral da Shelby American, Peyton Cramer, firmou um acordo com a Hertz para disponibilizar o 1966 Mustang GT350H como um carro de aluguer. Uma forma inteligente de promover este potente Mustang, junto de potenciais compradores. A ideia era disponibilizar, a um preço relativamente acessível, o aluguer de um puro-sangue, colocá-lo nas mãos dos entusiastas de condução desportiva. Para tal, teriam ser membros do Hertz Car Sports Club em 1966 e ter pelo menos 25 anos de idade.


Foram construídos apenas 1.001 para a Hertz em 1966. Destes, 999 unidades das seguintes cores: a maioria Raven Black com ouro de lado e faixas Le Mans, 50 Candy Apple Red com faixas lateriais, 50 Wimbledon White com faixas laterais, 50 modelos de Sapphire Blue com faixas laterais, e 50 Ivy Green com faixas laterais. Dois dos Mustangs GT350H eram protótipos. Cada um dos carros foi construído em Los Angeles, nas instalações da Shelby American no aeroporto. 


Ao longo dos anos, o 1966 Shelby Mustang GT350H tornou-se muito procurado por coleccionadores.

Devido às condições de condução severas, a que muitos foram submetidos, por quem alugava os carros, bastantes foram retirados de circulação. Na verdade, houve tempos em que ninguém lhes queria tocar sequer. Afinal, a compra de um carro usado, e de aluguer, não era a compra acertada. Bem, anos mais tarde, os que restam são extremamente valiosos e facilmente atingem números astronómicos em leilões.


Caso seja este o teu sonho não percas o próximo Leilão em Monterey, de 15 a 16 Agosto deste ano.



post signature

Sem comentários :

Enviar um comentário